domingo, 5 de julho de 2009

Dicas para a inter-temporada

Durante o período de recesso e qualificação das Ligas Oficiais muitos managers ficam offline com sua equipe e isso pode causar grande transforno para os clubes no início da temporada seguinte.
Uma boa dica é marcar 3 doubles amistosos durante a intertemporada, pois isso manterá a boa forma dos seus jogadores. Marque 3 doubles por semana apenas nas 2 primeiras semanas que sucedem o último jogo da Liga Oficial, pois na 3ª semana já haverá jogos válidos pela Liga Oficial. Caso você marque 3 doubles na 3ª semana, seus jogadores correrão um sério risco de perderem a forma.
Outra dica que passo aos caros amigos managers é uma simples cálculo para precaver decepções financeiras durante esse período ou para que você inicie uma temporada mais tranquilo quanto aos investimentos futuros:
  1. Analise com cuidado os bens do seu clube pelo menos 2 semanas antes do final de cada temporada.
  2. O período de intertemporada no managerzone dura cerca de 2 semanas e meia, mas você deve imaginar pelo menos 3 semanas, pois você não sabe se o 1° jogo da sua Liga Oficial na próxima temporada será no seu estádio.
  3. Multiplique seus cálculos de despesas semanais por 3 e subtraia de $ 720.000. Esses $ 720.000 são aproximadamente o valor que seu clube vai gerar durante 3 semanas entre patrocínio e amistosos, supondo que seu clube esteja entre as divisões 5 e 8. Serão exatos $ 330.000 do patrocinador mais um valor aproximado de $ 390.000 em amistosos. Coloquei aqui uma média de $ 130.000 semanais dos amistosos. O valor resultante da subtração é aproximadamente o valor dos seus gastos totais durante as 3 semanas. Portanto, antes do término da Liga Oficial, tenha em mente que você não poderá ter um valor inferior a este.
  4. As rendas em Liga de Amigos, Copa de Amigos, Copas Oficiais e possíveis jogos de qualificação foram desconsideradas por se tratar de valores muito baixos. Mas se alguém quiser aumentar o valor recebido incluindo esses campeonatos, inclua no máximo uns $ 25.000 por semana e coloque o valor gerado em torno de $ 795.000. Vale também lembrar que se você ficou entre os 3 primeiros colocados de sua Liga Oficial então haverá um prêmio a receber após os jogos de qualificação.
Lembre-se! Se está interessado em reformar seu elenco, o 1° dia que antecede a 1ª rodada da próxima temporada da Liga Oficial, é o dia em que os juvenis se tornam profissionais. Nesse dia, milhares de jogadores jovens, com 18 anos, serão colocados à venda e a maioria deles a preço bem abaixo do mercado. Essa pode ser a "outra hora" em que você começa a decidir o futuro do seu time. Eu digo "outra hora" pelo fato de imaginar que a "suposta outra hora" seja aquela hora em que você pede juvenis.

4 comentários:

  1. Fantástico comentário!!!
    tenha certeza que lerei mais vezes esse post para fazer os calculos...
    ah coloquei a venda um zagueiro meu de 22 anos com 9 de desarme... se quiser... proço inicial R$1.300.000,00 abraços.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Diogo! Tenho ainda muitas idéias pra colocar aqui. Nessa intertemporada virá muitas surpresas nesse blog.

    ResponderExcluir
  3. Eis o ID dele. (78606899)
    eu estou vendendo ele para compensar a compra daquele reforço.
    e você verá que ele vale o preço.
    http://www.mzplus.com.ar/p?id=B0eo5Ad

    ResponderExcluir
  4. Desculpe amigo... ele já está "assinando as papeladas" e se apresentará amanhã ( pois são 24h para aguardar não é...)
    ai o nº 8 o outro que contratei, lembra? ele virou atacante, e esse vai para o meio campo...

    e ai o que achou do zagueiro...? bom neh... mas colocar o time pra frente tem seus sacrificios para manter o orçamento em ordem...

    heheheh mas é assim que chegamos longe... ousando sem medo...

    valeu!!!

    ResponderExcluir