domingo, 16 de agosto de 2009

Ligas e Copas: Suas Influências

As Ligas de Amigos, Copas Especiais e Copas Oficiais são, de certa forma, campeonatos secundários de vital importância para muitos managers e seus clubes. Além de proporcionar emoções extras para muitos dirigentes, interferem diretamente em aspectos positivos e negativos na qual clubes e seus dirigentes necessitam. A saber:

Copas Oficiais interferem diretamente na experiência dos jogadores. Muitos jogadores levam uma temporada inteira para ganhar uma única bolinha de experiência participando apenas de Ligas Oficias, as Copas Oficiais podem gerar bolinhas mais rapidamente no respectivo atributo. Outro aspecto em que as Copas Oficiais interferem diretamente, são as receitas nos ingressos e nas instalações dos estádios, visando um pouco mais de lucro para os clubes. Sem contar que os primeiros colocados em Copas Oficiais recebem prêmios de vários tipos, tanto para o clube quando para o próprio dirigente, como créditos para o manager gastar dentro do próprio MZ como ele quiser.

As Ligas de Amigos ou Copas Especiais, torneios muito disputado por managers, geram lucros bem menores que as Copas Oficiais e não dão experiência aos jogadores que participam delas, porém, o grande intuito de se disputar uma Liga de Amigos, é o fato de muitos dirigentes terem a chance de levarem um troféu para seu histórico. Nas Ligas de Amigos os dirigentes podem analisar perfeitamente como andam seus clubes, pois na maioria delas, os jogos são realizados diariamente, podendo o dirigente testar em cada jogo a tática que desejar. Para clubes de divisões baixas, as Ligas de Amigos são uma excelente forma de ver se seus clubes terão boas chances de serem campeões na próxima temporada em divisões superiores, basta ver a quantidade de times inativos em uma Liga Oficial, por exemplo, de uma 8ª divisão. "Que adianta ser campeão de uma Liga Oficial onde a maioria dos managers pouco participam? Isso é pura ilusão!" Em qualquer Liga de Amigos os 16 clubes participantes costumam estar superativos no mz, por isso em muitas delas ficamos "perplexos" com certos resultados, isso é resultado dos diversos uso de táticas e jogadores adquiridos no mercado do mz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário