domingo, 23 de agosto de 2009

Estão plagiando meu blog e meu site!

Ridículo pessoal, sem comentários....

Alguns honestos me pediram permissão por LV mas pelo que estou vendo, outros, utilizaram Crtl C + Crtl V descaradamente e sequer conversam comigo a respeito.

Roubar minhas palavras, minhas idéias, é como se copiassem um livro meu e o colocassem como autor da história.

Soubessem vocês o quanto enriquece nossa sbedoria quando colocamos nossas idéias num papel, é o começo de um caminho que pode chegar até, quem sabe, a uma boa invenção.

Se o português de vocês é errôneo, sem noção do certo ou errado, faça que nem eu faço desde quando tinha 13 anos, procurem sempre escrever ao lado de um dicionário, melhor ainda na atual época em que podemos consultar dicionários online.

Usem o bom senso, ao copiar, faça que nem eu faço, coloquem nome do autor no final do texto. Já vão pegando logo o rítmo de uma monografia em uma boa faculdade, onde qualquer linha de qualquer livro, revista ou jornal que seja transportada terá que ser avisada de seu autor.

Crtl C + Crtl V significa falta de capacidade de efetuar, ou seja, fica no mesmo, não sai do lugar onde está, não houve progresso algum.

Pode-se copiar formato, links e até imagens do meu blog ou do meu site, mas copiar os meus dizeres e sequer dar o trabalho de transformá-los em algo um pouco diferenciado é, sem dúvida, muita falta de noção do que é uma idéia, um texto próprio, uma redação talvez.

Façam um bem pra vocês mesmos, pensem!

Aviso também que já existe há algum tempo um link para denúncias de plágio em blogs no google.

Abraços e reflitam um pouco sobre isso.

5 comentários:

  1. Está de parabéns, tem que reclamar mesmo, onde já se viu copiar seus dizeres...
    espero que estes tenham consciência do que fazem
    Abraços, Joel Luiz Pereira!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Joel. Infelizmente os XAs trancaram meu tópico no fórum no mz, sempre alegando que reclamações devem ser feitas ao suporte, mas acho que sendo algo fora das páginas do mz eles nada poderão fazer.
    Gostaria que houvesse tempo para alguns comentários mas o FA foi rápido.
    Espero que pelo menos esses copiadores vejam isto e pensem um pouco no que estão fazendo.

    ResponderExcluir
  3. Nem adianta falar disso no MZ que os XAs vão logo vim com esse papo, é mó chato isso mas ñ tem como empedir dos caras fazerem isso mas vc está coberto de razão na sua reclamação

    ResponderExcluir
  4. Valeu Gabriel.
    Pelo menos posso colocar isso no meu blog, já que muitos managers visitam ele todos os dias, verão aqui então.
    O que mais me chateia é que não fiz acusações a ninguém, apenas relatei o fato, na base de uma reflexão sobre o assunto, mas não teve jeito, fecharam meu tópico. Paciência...

    ResponderExcluir
  5. Pior coisa do mundo são esses plágios. Tem uns mesmos, o leozinho_12 e o riquinho97, esses dai me copiam nas PD's, nas páginas, nos textos, nos nicks, nos avatares. Enfim, em tudo. 2 Usuarios que certamente não se da pra confiar.

    ResponderExcluir