sexta-feira, 19 de junho de 2009

O Novo Simulador e o 3D Beta - Parte 1

Mais uma vez a Crew tenta melhorar o aspecto do simulador e o visual das partidas no 3D. Sua última mudança ocorreu em novembro de 2008 e, ao que me lembro bem, aquele novo simulador surgiu recheado de bugs. O visual estava realmente bem melhor que o anterior, bem mais próximo da realidade humana, mas os bugs eram tantos que logo no primeiro dia os fóruns do managerzone já estavam repleto de tópicos com reclamações e sugestões. Eis uma lista de fatores bizarros que ocorriam com a introdução deste novo simulador:
  1. Passes de calcanhar que na maioria das vezes não alcançavam seu objetivo.
  2. Os atacantes pararam de tentar a meta com chutes de fora da área, somente tentavam chutes quando bem próximos ao goleiro adversário.
  3. Em toda a cobrança de escanteio, a bola ia diretamente para as mãos do goleiro.
  4. Meia central avançado não chutava mais a gol, apenas passava a bola para os atacantes.
  5. Jogador no rebote da bola ou disputa, subitamente numa fração de segundos avançava ou recuava, tomando a bola do adversário, apelidado de efeito The Flash.
  6. Táticas em jogadas pelas laterais já não funcionavam mais, devido ao excesso de bolas que saíam pelas laterais.
  7. Os zagueiros faziam gols contra toda a vez que tentavam tirar a bola próxima a linha de gol.
Não lembro de mais detalhes, mas digo que o último bug citado foi o pior de todos, eu mesmo, perdi um jogo de mata-mata em uma Division Cup por causa de gol contra de um dos meus zagueiros.
Aos poucos, devido ao excesso de reclamações, os desenvolvedores do tal simulador foram eliminando os bugs e já na temporada seguinte, atacantes voltaram a fazer lindos gols de fora da área, os meias voltaram a chutar a gol, escanteios voltaram a ser uma chance de gol, menos erros nos passes de calcanhar e os zagueiros pararam de fazer gol contra. O efeito The Flash continua até hoje, assim como as jogadas pelas laterais ainda não são viáveis para nenhum manager.

2 comentários:

  1. olá amigo. Bela reportagem!
    Eu fiz um comentario sobre ao assunto e postei seu link para quem quiser saber os detalhes... parabéns muito completo...

    como estou no inicio estou me organizando para daqui um tempo mesclar os resultados com noticias para não ficar monótono em uma coisa só!

    vou ver se crio "reportagens" dos bastidores do clube como anuncios de vendas, compras, relatorios de treino...
    mas esse você arrebentou... parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Em relação a nossos jogos d oque você quiz dizer?

    valeu!

    ResponderExcluir