sábado, 6 de junho de 2009

Como fechar uma LA fácil

Passo para os meus amigos do MZ algumas dicas de como fechar facilmente uma LA com 16 times, pois tenho visto que muitas aqui levam semanas pra conseguir no máximo 8 ou 10 clubes.
Antes de mais nada, é de interesse de todos os participantes (pelo menos é o que eu penso) que se tenham um número razoável de times numa LA, afinal de contas, é grana do bolso de cada um que está sendo usado e, portanto, quanto mais jogos, mais economia ele fará.

1°. Tente fazer uma LA a mais equilibrada possível, no máximo com 3 divisões participantes, sendo as divisões em sequência no MZ. Por exemplo div. 6, 7 e 8. O ideal mesmo seria somente 7 e 8, ou 6 e 7.

2°. Cuidado com os "espertinhos" das últimas, para tal verifique os valores dos jogadores do time que irá convidar, pois tem muito time que insiste em ficar nas últimas com plantéis de time do CB somente pra levar as taças e ganharem divisions cup's. Se convidar um desses, simplesmente chamou com antecipação o campeão da sua LA.

3°. Chame logo na 1ª vez uns 40 clubes ou mais, para isso segue as dicas:

3.1. Tenha muitos amigos que costumam participar de LA e chame-os.
3.2. Procure nas "Copas Oficiais em Andamento" ou "Aguardando Início" e vá em "times participantes", procure a divisão que deseja e mãos a obra, vá convidando tudo que puder.
3.3. Vá em Copa de Amigos que esteja pra começar ou já em andamento e faça a mesma coisa.
3.4. Faça o mesmo pras ligas de amigos que encontrar.

4°. Não faça muita restrição quando for convidar, como por exemplo: somente divisão x e mais nada; somente temporada y e mais nada; somente os que iniciaram no mês z do ano t, e mais nada; pois é difícil encontrar times que aceitam do jeito que só você quer. Faça pelo menos 2 divisões que será bam mais fácil a aceitação.

5°. Deixe nas informações da LA as divisões que serão convidadas, sobre seu equilíbrio, etc... assim fulano vai logo entrar sem ter que ficar perguntando no seu LV.

As aceitações ocorrem com mais frequência aos finais de semana.
Seja honesto, se avisou que só vai ter time das divisões x e y, então cumpra sua palavra.
Esqueça o fato de que times de 8ª.ou 7ª,., por exemplo, vão terminar todos atrás daquele de 6ª, não é o que estou vendo nas LA's, e a explicação é simples: durante o andar de uma LA os clubes vão se alterando em táticas e na compra de jogadores e jogador novo em LA, ao contrário da LO, joga muito bem por sinal em sua estréia, parece que o fator "entrosamento" não conta no SIM pras LA's.

Se tiver mais alguma coisa que eu tenha esquecido postem um comentário aqui por favor. As críticas serão bem vindas.

Bom, espero ter ajudado, pois minhas 2 últimas LAs consegui fechar em menos de 24 horas, sendo a última em menos de 10 horas.

Um abraço a todos.

Um comentário:

  1. Semana passada fechei 1 LA em menos de 12h, até te chamei hehehe mas o manual é bom mesmo, pra criar 1 LA legal de jogar tem que ter todos esses cuidados mesmo

    ResponderExcluir